Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elaine Sanoli
Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 17:40
Quem passou pelo Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, na tarde desta quinta-feira (16), foi surpreendido com a fumaça que saía do Restaurante Axé Bahia. O estabelecimento foi atingindo por chamas, mas não houve feridos.
Em um vídeo, é possível ver um homem tentando apagar o fogo, já em grande volume. Segundo informações de um trabalhador de estabelecimento próximo, um botijão de gás teria iniciado o incêndio no restaurante, que ainda não estava em horário de funcionamento.
O trabalhador contou ao CORREIO que no momento das chamas, apenas funcionários estavam dentro do imóvel, mas ninguém ficou ferido. "Quando começou a 'fumaçar', eu fui avisar meus colegas que estava pegando fogo, para que não acontecesse o pior", relatou o rapaz, contando que todos correram para fora do local assim que começaram a subir as chamas. Quem passava pelo local também correu assustado.
O jovem apontou ainda que cadeiras do restaurante ficaram queimadas, além de uma parte do teto que teria caído após ser afetada pelas chamas.
De acordo com o trabalhador, o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local. O CORREIO tentou contato com a instituição para apurar mais informações sobre o caso, mas ainda não houve retorno.
A reportagem também tentou conversar com funcionários do restaurante, que afirmaram apenas que não possuem autorização para fornecer informações sobre o ocorrido.
Matéria em atualização.