Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Referência da capoeira angola, Mestre Pelé da Bomba morre aos 90 anos

O mestre era professor de capoeira, cantador e autor do livro “O Pelé da Capoeira”

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 28 de outubro de 2024 às 14:28

Mestre Pelé da Bomba
Mestre Pelé da Bomba Crédito: Reprodução I Instagram

Natalício Neves da Silva, o Mestre Pelé da Bomba, morreu aos 90 anos. Referência da capoeira, ele era presidente da Associação Brasileira de Capoeira Angola, que tem sede em Salvador.

A notícia da morte do mestre foi divulgada pela família nas redes sociais. “É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Natalício Neves da Silva, conhecido como Mestre Pelé da Bomba, uma lenda e figura icônica da Capoeira Angola, além de um pilar essencial da cultura afro-brasileira”, diz um trecho da nota.

Mestre Pelé da Bomba nasceu em Governador Mangabeira, e dedicou sua vida à capoeira. “Sua presença e ensinamentos inspiraram gerações, deixando uma marca indelével na história e no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, finaliza a família.

Pelé da Bomba começou a aprender capoeira aos 12 anos na rampa do Mercado Modelo em Salvador, e aos 24 anos foi reconhecido como mestre. Professor de capoeira e cantador, Mestre Pelé gravou tres CDs, um DVD e lançou o livro “O Pelé da Capoeira”, em 2010.

A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA) divulgou uma nota de pesar lamentando a perda. “Com a ginga e malemolência dos grandes capoeiristas de rua da história da Bahia, Pelé da Bomba deixa um grande legado para a Cultura baiana. A SecultBa se solidariza aos familiares e amigos de Mestre Pelé e deseja que sua história permaneça viva e inspiradora pelas rodas de Capoeira e pelas ruas da Bahia”, diz um trecho da nota.