Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 15 de julho de 2024 às 16:23
Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante, no domingo (14), acusada da morte do seu filho, de dois meses, em Teixeira de Freitas, no sul baiano. Segundo a Polícia Civil, o bebê foi deixado sozinho em casa porque a mãe teria saído para fazer uso de bebidas alcoólicas.
A recém-nascida foi encontrada pela mãe, morta, na manhã de sábado (13). Ela comunicou à Polícia Civil que havia deixado o bebê sozinho por quinze minutos, enquanto foi à casa da vizinha pedir um sabão em pó emprestado. A investigação apontou, no entanto, que a mãe saiu para beber e levou com ela duas outras crianças, de seis e oito anos.
Ao retornar, a mulher encontrou o bebê morto. Vizinhos ouviram a criança chorar na ausência da mãe e chegaram a acioná-la para cuidar do bebê.
A suspeita realizou exames de lesão corporal e está à disposição da Justiça. Laudos periciais irão apontar a causa da morte da criança. A mãe irá responder pelos crimes de abandono de incapaz com resultado morte, cuja pena prevista é de quatro a doze anos de reclusão.