Recém-nascida morre após ser deixada em casa sozinha; mãe saiu para beber

Mulher foi presa em flagrante; crime aconteceu em Teixeira de Freitas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2024 às 16:23

Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Ascom PC

Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante, no domingo (14), acusada da morte do seu filho, de dois meses, em Teixeira de Freitas, no sul baiano. Segundo a Polícia Civil, o bebê foi deixado sozinho em casa porque a mãe teria saído para fazer uso de bebidas alcoólicas. 

A recém-nascida foi encontrada pela mãe, morta, na manhã de sábado (13). Ela comunicou à Polícia Civil que havia deixado o bebê sozinho por quinze minutos, enquanto foi à casa da vizinha pedir um sabão em pó emprestado. A investigação apontou, no entanto, que a mãe saiu para beber e levou com ela duas outras crianças, de seis e oito anos.

Ao retornar, a mulher encontrou o bebê morto. Vizinhos ouviram a criança chorar na ausência da mãe e chegaram a acioná-la para cuidar do bebê.

A suspeita realizou exames de lesão corporal e está à disposição da Justiça. Laudos periciais irão apontar a causa da morte da criança. A mãe irá responder pelos crimes de abandono de incapaz com resultado morte, cuja pena prevista é de quatro a doze anos de reclusão.