Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 5 de novembro de 2024 às 11:05
Conhecido como "Dark MC", Clóvis de Oliveira Santos Junior, de 29 anos, foi identificado como um dos mortos em ação da Polícia Militar no bairro do IAPI, em Salvador, na noite de sábado (2). O corpo foi liberado na segunda-feira (4) e será sepultado na manhã desta terça (5) no Cemitério Municipal de Plataforma. As informações foram confirmadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O rapper era dono das músicas "Julgue-me", "Madrugada Fria" e "O tempo fechou". A gravadora Dezert Máfia, que representava o cantor, lamentou a perda. "Estamos sem acreditar. Abalados ainda com o ocorrido", disse em contato com a reportagem do CORREIO.
Já o cantor Don Hadji prestou condolências nas redes sociais. "Reconheço que você sempre estará dentro de meu coração e saiba que os defeitos não sobrepõem às virtudes de um bom guerreiro. Vamos continuar lutando em seu nome e em nome de todos aqueles que pelejaram conosco em busca de justiça, paz e amor. O Rap nacional perde uma voz, mas ganha uma luz que jamais se apagará", escreveu.
Segundo a Polícia Militar, os três homens que morreram estavam armados e trocaram tiros com policiais. Agentes da 37ª Companhia Independente (CIPM) e das Rondesps BTS, Norte e Nordeste foram recebidos a tiros na localidade conhecida como Milho, informou a corporação.
Em nota, a PM disse que, ao perceber a aproximação dos policiais, um grupo armado fugiu para uma área de mata, mas, ao se deparar com os agentes, houve confronto. "Três suspeitos chegaram a ser socorridos a uma unidade hospitalar da região, mas não resistiram. Um quarto suspeito foi preso e encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)."
Ainda conforme a polícia, foram apreendidos três pistolas, um revólver, três carregadores alongados, quatro sacos contendo crack e cocaína, um rádio comunicador e uma balança de precisão.