Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 8 de novembro de 2023 às 19:26
Uma quinta empresa passará por avaliação nos próximos dias para a contratação das bodycams. A informação foi divulgada pelo major Jurandílson Nascimento, diretor de Videomonitoramento da SSP, na manhã desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), durante a audiência para apresentar as etapas da licitação para contratação das câmeras corporais.
Quatro empresas já haviam sido desclassificadas da etapa de licitação por problemas na documentação e reprovação na prova de conceito.
Segundo a SSP, a terceira empresa foi desclassificada após ser reprovada na prova de conceito - avaliação do desempenho da câmera de segurança - e a quarta empresa não apresentou os equipamentos obrigatórios. A primeira classificada foi desclassificada após análise de documentação e a segunda também foi reprovada na prova de conceito.
Ainda na audiência, o chefe de gabinete da SSP, Nelson Pires Neto, apresentou as ações adotadas para redução da letalidade policial, durante encontro promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Alba, que também ouviu sugestões e críticas sobre o trabalho realizado pela pasta através das quatro forças de segurança.
"Está em fase de conclusão o Plano de Redução da Letalidade Policial, que será apresentado e submetido à sociedade civil, ao Ministério Público e também à Defensoria Pública. Além disso, estamos com o processo para utilização das câmeras corporais em andamento e sempre à disposição para dialogar com a sociedade", declarou o chefe de gabinete da SSP.