Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Quero me realizar de outras maneiras': Jessica Senra fala pela 1ª vez após deixar TV

Jornalista fez desabafo sobre medos, angústias e coragem nas redes sociais

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 7 de março de 2025 às 12:09

Jessica Senra ficou à frente do BMD por seis anos
Jessica Senra ficou à frente do BMD por seis anos Crédito: Divulgação

Há três meses, a jornalista Jessica Senra surpreendeu a população baiana ao anunciar oficialmente que deixaria a TV Bahia para se dedicar a novos projetos pessoais e profissionais. Na manhã desta sexta-feira (7), a comunicadora utilizou as redes sociais para compartilhar os medos e as angústias que viveu ao se despedir do jornalismo diário.

"O jornalismo sempre foi minha grande paixão, minha principal razão de viver, de buscar me aprimorar, me desenvolver, não só como profissional, mas como ser humano também. Então, imagina aí o conflito de sentimentos, de emoções, ao perceber e ter que dizer em voz alta: não quero mais isso. Foram muitos meses de angústia, de medo mesmo, medo de dizer não ao conhecido, de deixar para trás um lugar privilegiado na comunicação baiana", iniciou.

Deixar as condições de trabalho e os profissionais que faziam parte de sua equipe eram fatores que influenciavam o conflito de sentimentos, segundo Jessica. "Mas o conforto começou a ficar desconfortável, e eu comecei a sentir que queria fazer outras coisas, que queria me realizar de outras maneiras. Mas de que maneira? E aí, minha gente, eu preciso ser bem sincera com vocês. Eu ainda não sei", disse.

A comunicadora contou que recebeu muitas perguntas sobre onde iria ser o novo trabalho e quais funções ela teria. Esses detalhes, no entanto, ainda não foram definidos.

"Eu não sei (quais serão os projetos). E esse não sei é também muito angustiante. Eu dei um passo importante, difícil, de dizer o que eu não quero. Agora eu preciso dar novos passos pra entender o que eu quero. Dar outros passos pra construir um novo caminho", continuou.

Jessica afirmou que pretende continuar comunicando. Isso, aliás, seria uma pista para o futuro. "Eu quero continuar compartilhando o conhecimento, quero continuar provocando reflexões, impactos que levem a mudanças positivas pra que a gente possa fazer o que a gente quer. Para que as pessoas vivam melhor, para que vivam mais felizes, para que a sociedade seja mais justa e mais confortável para todo mundo", pontuou.

Jessica Senra estava à frente do Bahia Meio Dia, noticiário da emissora, há seis anos. Ela chegou ao grupo em 2018 e, desde então, ajudou a construir a transformação no jornalismo da TV Bahia, onde atuou sempre no telejornal da hora do almoço, primeiro como âncora única e, desde 2021, ao lado de Vanderson Nascimento.