Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Queimadura e carbonização: pedreiro morre eletrocutado após queda de andaime no bairro 2 de Julho

Outro pedreiro também foi atingido e perdeu o dedo no incidente

  • Foto do(a) author(a) Vitor Rocha
  • Foto do(a) author(a) Anna Luiza Santos
  • Vitor Rocha

  • Anna Luiza Santos

Publicado em 27 de dezembro de 2024 às 16:46

Casa na Ladeira dos Aflitos, no 2 de Julho
Casa na Ladeira dos Aflitos, no 2 de Julho Crédito: Anna Luiza/CORREIO

O pedreiro Antônio Ferreira Moreira, de 52 anos, morreu eletrocutado nesta sexta-feira (27), enquanto trabalhava na pintura da fachada de uma casa na Ladeira dos Aflitos, no bairro 2 de Julho, em Salvador. O acidente ocorreu quando o andaime em que Antônio estava entrou em contato com uma fiação elétrica, resultando na morte do trabalhador.

Além dele, outro pedreiro, Rafael Nunes dos Santos, sobrinho do homem de 52 anos, também foi atingido e precisou ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele perdeu um dedo por conta do incidente.

De acordo com a Polícia Civil, Antônio havia amarrado a estrutura do andaime na grade de uma janela, que não suportou o peso, provocando o incidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. “Paciente encontrado em óbito, com queimadura e carbonização”, informou o documento assinado pela médica Marcela Cabral.

A obra começou hoje e estava sendo realizada por Antônio e seus dois sobrinhos, Rafael Nunes e Rodrigo Santos. Segundo testemunhas, Rafael e Antônio estavam na parte de baixo da estrutura e tentavam ajustar o andaime quando o incidente ocorreu. O pedreiro de 52 anos teria ficado preso após a estrutura cair, sendo atingido pela descarga elétrica.

Irmão da vítima, Roque Ferreira Moreira, revelou a surpresa ao receber a notícia pela imprensa. “É complicado. Ele tinha 15 anos de experiência. Ninguém sabe quando algo assim vai acontecer. Meu irmão querido... Não o via há dois meses, mas estávamos nos falando pelo telefone”, lamentou.

O Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência e informou que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para tomar os procedimentos legais. A perícia e remoção do corpo já foram solicitadas. Procurado, o DPT não informou ao CORREIO qual foi a causa da morte e a previsão de liberação do corpo para a família.