Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 25 de julho de 2024 às 08:11
Torcedores foram detidos durante a partida de futebol entre o Vitória e Flamengo, em Salvador, na noite de quarta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, houve um acionamento enquanto o jogo já acontecia, por causa de uma briga na arquibancada da torcida visitante.
Os policiais identificaram e detiveram os suspeitos, que foram encaminhados para o posto da Polícia Civil situado na praça desportiva.
Segundo a Polícia Civil, seis homens foram conduzidos por policiais militares para a 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima) após terem participado de um tumulto após a partida. Eles serão investigados por crimes descritos no Estatuto do Torcedor.
Mais cedo, próximo ao início do jogo, integrante de torcidas organizadas provocaram um tumulto na frente do estádio. A situação foi resolvida com a ação dos policiais do Esquadrão de Polícia Montada e de patrulhas do policiamento externo. Na ocasião, não houve registros de detidos.
Vídeos registrados por outros torcedores mostram a briga generelizada antes do jogo. Nas imagens, é possível ouvir homens trocando ofensas e jogando garrafas de vidro. Depois, os militares chegam no local e separam os grupos. Eles ainda agridem um homem com uso do bastão policial.
A reportagem procurou a Polícia Civil, para ter mais detalhes do caso, e aguarda retorno.
O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Os gols no Barradão foram marcados por Arrascaeta e Carlinhos, enquanto Everaldo descontou para o mandante.