Quatro câmeras clandestinas são apreendidas em São Gonçalo do Retiro

Salvador já tem seis câmeras recolhidas de postes da cidade apenas este mês

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2024 às 14:11

Câmeras removidas de São Gonçalo Crédito: Reprodução

A Polícia Militar da Bahia (PM) removeu quatro câmeras de videomonitoramento clandestinas instaladas no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. O equipamento foi localizado na manhã de sexta-feira (18), durante a Operação Força Total, por policiais da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)

O equipamento estava posicionado em postes de iluminação pública, de forma estratégica para monitorar a aproximação de policiais. Todo material apreendido foi apresentado na delegacia que atende à região, onde a ocorrência foi registrada.

Câmeras apreendidas

Com a apreensão desta sexta, a cidade de Salvador chegou a marca de, pelo menos, seis câmeras clandestinas desinstaladas das ruas do município, apenas em outubro.

Na última terça-feira (15), uma câmera clandestina foi encontrada por policiais militares da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na Rua dos Frades, no Curuzu. No dia 08 deste mês, outra câmera foi removida pela PM na Rua Vitor Serra, no Pero Vaz. Os equipamentos também estavam instalados em um poste de iluminação.

Em setembro, outras seis câmeras foram removidas em pontos estratégicos da Ribeira, durante a Operação Força Total. As seis câmeras faziam parte de um sistema de videomonitoramento utilizado por criminosos. O equipamento era posicionado de forma estratégica para monitorar a aproximação de policiais.