Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Quatro bairros de Salvador permanecem sem circulação de ônibus

A medida ocorre devido a ataques aos coletivos e a violências nas regiões

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2024 às 21:02

Ônibus foi incendiado
Ônibus foi incendiado Crédito: Ana Albuquerque/CORREIO

Os bairros IAPI, Alto do Cruzeiro, Bairro da Paz e São Gonçalo do retiro permanecem com linhas de ônibus suspensas nesta quarta-feira (16). A medida ocorre devido a ataques aos coletivos e a violências nas regiões.

O serviço de transporte foi suspenso no IAPI após um coletivo ser incendiado no final de linha da região nesta quarta-feira. A Secretaria de Mobilidade informou que, devido a ocorrência, os ônibus que operam no bairro estão sendo desviados para o Largo do Tamarineiro. No Alto do Cruzeiro, o atendimento foi interrompido por conta de um tiroteio na localidade. De acordo com a pasta, os ônibus da linha 1103 - Alto do Cruzeiro x Pernambués (Circular), que atendem a região, foram remanejados para o terminal de Pernambués.

Desde segunda-feira (14), o Bairro da Paz e São Gonçalo do Retiro estão com o transporte coletivo suspenso. No primeiro caso, a interrupção do serviço ocorreu após populares incendiarem um ônibus da linha 1036 – Est. Mussurunga x Bairro da Paz. "Os veículos das linhas 1057 – Est. Mussurunga x Bairro da Paz e 1070 – Est. Mussurunga x Piatã/Bairro da Paz não estão acessando o bairro, seguindo pela avenida Paralela", informou a Semob.

 No segundo, os veículos da linha 1118 - Term. Acesso Norte x São Gonçalo não estão acessando o bairro. Os coletivos estão fazendo o retorno na rotatória de uma localidade chamada Cabeção, nas proximidades do Hospital Roberto Santos, retornando para o Terminal Acesso Norte pela Silveira Martins.