Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Projeto propõe criação do bairro Alto do Itaigara em Salvador

A proposta, encaminhada para análise nesta quarta-feira (04), prevê a criação do bairro que passaria a ser o 172º da capital baiana

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 14:38

Alto do Itaigara
Alto do Itaigara Crédito: Reprodução / @pontodevistadrones

Salvador pode ganhar um novo bairro caso o Projeto de Lei apresentado pelo vereador André Fraga (PV) seja aprovado. A proposta prevê a criação do bairro do Alto do Itaigara, que passaria a ser o 172º bairro da capital baiana. De acordo com informações do Alô Alô Bahia, o projeto foi protocolado na última segunda-feira, 02 de dezembro, e encaminhado para análise nesta quarta-feira (04).

“O Alto do Itaigara é uma comunidade atualmente integrada ao bairro do Itaigara. Esta região se caracteriza por seu relativo isolamento em relação ao restante do bairro, devido à presença de um cinturão verde de encostas que a circunda, deixando apenas uma única via de acesso: a Rua Rubens Guelli”, disse o parlamentar na justificativa.

O vereador destacou ainda a existência de uma horta comunitária e duas feiras de hortifruti na região, além de cerca de 30 condomínios residenciais, que somam aproximadamente 2.100 apartamentos.

“Os moradores do Alto do Itaigara destacam-se por sua intensa vida comunitária. A iniciativa APITA – Amigos pelo Itaigara promove eventos regulares, realizou a arborização completa das ruas e criou duas praças para lazer e convivência”, completou Fraga.

Leia mais em Alô Alô Bahia