Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Programa dá desconto de até 90% em dívidas da Coelba

Débito poderá ser parcelado em até 60 vezes; saiba como participar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2024 às 10:09

Coelba
Coelba Crédito: Divulgação/Coelba

Clientes da Neoenergia Coelba que atenderem aos pré-requisitos do Desenrola Brasil têm mais uma chance de negociar seus débitos na conta de luz com até 90% de desconto e parcelar a dívida em até 60 vezes.

O Governo Federal prorrogou a duração do programa de renegociação de dívidas e de educação financeira, até o dia 31 de março. Esta será a última oportunidade para os baianos aproveitarem o programa e ficarem quites com a concessionária.

Podem participar da negociação as pessoas que possuem renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico, e que possuem débito negativado entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. Poderá ser negociado até R$ 5 mil por devedor, considerando o somatório das dívidas financiadas.

O consumidor terá a possibilidade de parcelar o débito em até cinco anos, sem necessidade de entrada, e com o vencimento da primeira parcela 30 dias após a efetivação da negociação.

Todo o processo é feito por meio digital no site desenrola܂gov܂br. Os clientes devem ter cadastro na plataforma GOV܂BR e possuir uma conta nível Prata ou Ouro. A conta é gratuita e necessária para comprovar a identidade do cidadão.

Clientes da Neoenergia que não se encaixam no perfil do programa poderão parcelar seus débitos em até 21x no cartão de crédito com a mesma taxa de juros de financiamento do Programa do Governo (1,99% a.m.) e um desconto de até 90% pela Flexpag.

O público-alvo terá os critérios semelhantes ao Desenrola, clientes grupo B, que foram negativados entre 01/01/2019 até 31/12/2022 e permanecem negativados.