Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Profunda tristeza', diz prefeito Bruno Reis sobre desabamento na Igreja São Francisco

Gestou informou que equipes da Prefeitura se deslocaram para prestar assistência

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 5 de fevereiro de 2025 às 17:58

Teto desabou por volta das 14h30 desta quarta-feira (5)
Teto desabou por volta das 14h30 desta quarta-feira (5) Crédito: Divulgação/Codesal

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou o desabamento de parte do forro da Igreja de São Francisco, no Pelourinho, na tarde desta quarta-feira (5), e prestou a sua solidariedade às vítimas e seus familiares. O gestor destacou que, desde o incidente, as equipes da Prefeitura se deslocaram imediatamente ao local para prestar assistência tanto de saúde como através da Defesa Civil (Codesal).

“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do desabamento de parte do forro da Igreja de São Francisco, um dos maiores patrimônios históricos e culturais de Salvador. Infelizmente, essa tragédia resultou na perda de uma vida e deixou outras pessoas feridas. Quero expressar a minha total solidariedade às vítimas, aos seus familiares e a toda a comunidade que frequenta e cuida desse importante templo religioso”, publicou Bruno nas redes sociais.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), o desabamento de parte do forro deixou uma pessoa morta e outras cinco feridas. Os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deslocados para postos de saúde próximos.

“Desde o primeiro momento, a Prefeitura de Salvador, por meio da Defesa Civil (Codesal) e demais órgãos competentes, está no local prestando assistência e realizando as primeiras avaliações técnicas para garantir a segurança da área. Estamos totalmente à disposição para oferecer o suporte necessário às vítimas e apoiar a recuperação desse patrimônio tombado pelo Iphan. Seguiremos acompanhando de perto a situação e trabalhando para minimizar os impactos dessa tragédia”, completou o prefeito.