Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Professores universitários estaduais recebem reajuste salarial; saiba de quanto

Medida foi anunciada nesta quinta-feira (23)

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 23 de janeiro de 2025 às 20:54

Professor em sala de aula
Professor em sala de aula Crédito: Divulgação

Professores universitários e técnicos do estado da Bahia tiveram reajuste salarial anunciado nesta quinta-feira (23). O aumento no valor do salários será reajustado em quatro parcelas entre os anos de 2025 e 2026, em um cronograma escalonado, acumulando um aumento de 13,83%.

A medida engloba docentes, técnicos e analistas das universidades geridas pelo Estado baiano. Nesta quinta, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 25.619/2024, que prevê mudanças na remuneração dos cargos de Analista Universitário e Técnico Universitário. "As mudanças incluem ajuste salarial escalonado de 6% e a criação de tabelas específicas para regimes de 40 horas semanais", informou o governo.

"Em 2024, o Governo do Estado concedeu aos servidores baianos reajuste linear de 4%, sendo 2% retroativos a maio daquele ano, e pagos no mês de junho, e outros 2% que incidiram na folha de setembro também de 2024. Além do reajuste de 4% para todos os trabalhadores da administração direta e indireta, foi aprovado reajuste complementar de 2,86% para carreiras com vencimento básico abaixo do salário mínimo, que incidiu na folha de setembro passado", acrescentou.

Antes dos reajustes da época, que totalizaram 6,97%, as categorias estavam com vencimento básico inicial abaixo do mínimo, englobando as carreiras do Magistério Superior (técnicos, analistas e docentes)