Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Procon autua hotéis de Salvador durante operação para o Carnaval; multas podem chegar a R$ 6 milhões

Foram inspecionados 30 estabelecimentos do setor; irregularidades incluem alimentos vencidos e ausência do Código de Defesa do Consumidor

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 18:54

Agentes fiscalizam hotéis na capital
Agentes fiscalizam hotéis na capital Crédito: Divulgação Procon

O Procon na Bahia inspecionou 30 estabelecimentos do setor hoteleiro e autuou sete após constatar infrações nos bairros de Santo Antônio Além do Carmo, Barra, Centro, Centro Histórico, Rio Vermelho, Campo Grande, Ondina, Corredor da Vitória, Itapuã e Stella Maris. As autuações ocorreram esta semana  durante a Operação Carnaval 2025, conjunto de ações fiscalizatórias voltadas à proteção e garantia dos direitos dos consumidores no período de grande fluxo da festa momesca.

Entre as irregularidades estão a comercialização de alimentos com prazo de validade vencido, ausência do Código de Defesa do Consumidor e da tabela de preços, entre outras práticas abusivas. Os agentes do Procon fiscalizaram as cozinhas, o acondicionamento dos alimentos, os prazos de validade, os cardápios, a presença do Código e demais regras.

Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos, com direito a ampla defesa, podendo sofrer multas que podem alcançar, segundo o órgão, R$ 6 milhões. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

Caso o consumidor encontre alguma prática abusiva ou em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor e deseje denunciar ao Procon, pode utilizar o e-mail [email protected]. O Procon conta ainda com 33 postos distribuídos nas redes SAC na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado.