Presos envolvidos no motim da Lemos Brito são transferidos para presídio de segurança máxima

Visitação continua suspensa no módulo V

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 11:59

Penitenciária Lemos de Brito
Penitenciária Lemos de Brito Crédito: Divulgação

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) da Bahia realizou a transferência de 11 detentos da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, na região nordeste do estado. A movimentação ocorreu após um princípio de motim dos presos na manhã desta terça-feira (20).

Segundo o órgão, todo módulo V do presídio estava envolvido na ação e participou ativamente do motim. Além da transferência, a suspensão de visitas no módulo foi outra medida adotada pela secretaria. “Todo o pátio encontra-se retido de visitas devido a indisciplina grave e a direção segue analisando os fatos e condições para autorizar o retorno das visitas.”

A pasta informou ainda que desde outubro de 2023, vem realizando diariamente a ‘Operação Força Máxima’ com o efetivo da Polícia Penal em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e com o apoio das polícias Militar e Civil da Bahia para realização de uma rotina diária de segurança do perímetro e revista geral sob coordenação do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP).