Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 19 de setembro de 2024 às 13:22
Heldon Araújo Costa, 28 anos que foi preso com drogas e munição, na região do Jardim dos Namorados, em Salvador, se apresentou como advogado ao ser parado e tentou subornar os policiais, na madrugada desta quinta-feira (18), segundo informação da TV Bahia. A Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) esclareceu que ele não é advogado (veja mais abaixo).
O carro de luxo de Heldon chamou atenção da equipe da Rondesp Atlântico que fazia ronda na região e resolveu parar o veículo para uma abordagem. No veículo, uma busca localizou uma quantidade de maconha escondida em um saco. Nesse momento, Heldon teria tentado subornar os PMs, sem sucesso.
Depois, em dois endereços no Iguatemi e em São Gonçalo do Retiro indicados pelo suspeito, foram localizadas mais itens, totalizando 61 kg de drogas e 200 munições, além de quatro carregadores.
Apesar de se apresentar como advogado, o registro de Heldon se encontra cancelado segundo dados disponíveis no cadastro on-line da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no qual ele aparece como "estagiário". A OAB-BA esclareceu que ele nunca foi advogado, mas teve uma inscrição na OAB, já cancelada, como estagiário, quando era estudante de Direito, entre 21/11/2017 e 21/11/2019.
Nas redes sociais, Heldon afirma ser advogado criminalista e empresário. Ele exibe uma vida confortável, mostrando as viagens que faz. Pouco antes de ser preso, ontem à noite, ele chegou a publicar imagens jantando em um restaurante de alto padrão na Bahia Marina. Uma outra imagem que circula em redes sociais mostra ele empunhando uma arma.
Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa, e aguarda audiência de custódia. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito.