Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Presídio Salvador: celulares, armas e anotações suspeitas são apreendidas em celas de líderes de facções

Segundo a Seap, a ação visa impedir qualquer possibilidade de comunicação dos internos com a criminalidade que possa afetar na segurança do Carnaval

  • Foto do(a) author(a) Perla Ribeiro
  • Perla Ribeiro

Publicado em 2 de março de 2025 às 09:02

Presídio Salvador: celulares, armas brancas e anotações suspeitas são encontradas em celas de líderes de facções
Presídio Salvador: celulares, armas brancas e anotações suspeitas são encontradas em celas de líderes de facções Crédito: Divulgação/Seap

Dois aparelhos celulares, sete armas brancas artesanais, 53 gramas de maconha e anotações suspeitas foram apreendidas em celas de lideranças de organizações criminosas no Presídio Salvador, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura. De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a retirada dos ilícitos das celas, onde apenados envolvidos com o crime organizado estão custodiados, têm como objetivo principal, impedir qualquer possibilidade de comunicação ou articulação dos internos com a criminalidade, que possa impactar na segurança pública, e consequentemente nos circuitos do Carnaval 2025.

As apreensões ocorreram dentro das ações da Operação Carnaval, que integra o conjunto de ações da Seap para a segurança de baianos e turistas no Carnaval 2025. As ações foram coordenadas pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), com a Diretoria de Segurança Prisional (DSP), policiais penais do serviço ordinário, do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP).