Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 17 de outubro de 2024 às 13:33
O presidente do consórcio Integra, Cesar Nunes, fez um apelo ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pedindo que um maior efetivo policial vá as ruas para evitar novos casos de incêndios a ônibus em Salvador. Nunes, que foi secretário de Segurança Pública no governo de Jaques Wagner, falou do tema nesta quarta-feira (17).
“Além do prejuízo financeiro para as empresas, temos hoje cinco bairros afetados diretamente pela criminalidade e que vêm prejudicando o transporte público de Salvador. Fazer o que? Um apelo ao governador para que disponibilize mais policiais militares para que a Polícia Militar dê mais apoio a esse combate, a essa proteção da população. É o nosso apelo ao governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou Nunes, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia. Ele acrescentou que o Estado deve "se impor" diante da criminalidade.
Cinco bairros estão com interrupção no transporte coletivo na capital baiana: Bairro da Paz, São Gonçalo do Retiro, Pernambués Pero Vaz e IAPI. Nesse ano, foram oito coletivos incendiados, segundo dados da Secretaria de Mobilidade (Semob). Em alguns dos bairros, a circulação foi suspensa por conta de tiroteios.
“Isso vem prejudicando muito a população, vem prejudicando muito a prestação do serviço e principalmente os nossos rodoviários que estão sofrendo essa carga muito grande de terror, de ameaça e até a própria vida”, acrescentou.