Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Maysa Polcri
Publicado em 22 de dezembro de 2024 às 18:24
Prefeituras de cidades baianas utilizaram as redes sociais para lamentar as mortes de vítimas do acidente na BR-116, na madrugada de sábado (21). Até agora, 41 mortes foram confirmadas, sendo que 39 pessoas estavam no ônibus que tinha como destino final Elísio Medrado, na Bahia. Baianos que iam passar as festas de final de ano com familiares estão entre as vítimas da tragédia.
Os nomes das vítimas que estavam no ônibus foram divulgados pela Empresa de Transporte Macaubense (Entram). Ainda não se sabe quantas delas eram baianas. Unidades do Departamento de Polícia Técnica (DPT) na Bahia estão colhendo amostras biológicas de familiares para ajudar no reconhecimento dos corpos.
Ao menos quatro prefeituras baianas lamentaram as mortes. Uma delas foi a de Vitória da Conquista, que disse que a maioria das vítimas tinham como destino a cidade. "A prefeitura manifesta sua mais sincera solidariedade aos familiares das vítimas do lamentável acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni, envolvendo um ônibus da Viação Entram, uma carreta e um ônibus de passeio. A maioria das vítimas fatais tinha como destino a cidade de Vitória da Conquista", escreveu.
A prefeitura de Iramaia também informou que algumas das vítimas são naturais da cidade. "Iramaia está de luto por essa tragédia. Em meio à essa dor coletiva, nos solidarizamos com as famílias e amigos, pedindo que Deus conforte os corações e fortaleça a todos nesse momento tão difícil", disse.
Algumas das vítimas também tinham como destino a cidade de Maracás. O prefeito Soya Novaes lamentou as perdas. "Nossas sinceras condolências aos amigos e familiares. Que a certeza da ressureição seja conforto e força para todos nesse momento de dor e tristeza", escreveu.
A prefeitura de Anagé confirmou e lamentou a morte de Tiburtino Dias, conhecido como Fumim, um dos passageiros do ônibus que não resistiu. "Neste momento de dor, o prefeito Rogério de Zinho e toda a Administração Municipal expressam solidariedade aos familiares e amigos", publicou.
Ao menos 41 pessoas morreram no acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro, na madrugada de sábado (21), em Teófilo Otoni (MG).
O ônibus saiu do terminal do Tietê, em São Paulo, às 7 horas de sexta-feira (20), e tinha como destino final a cidade de Elísio Medrado, no centro-norte baiano. A colisão aconteceu na altura do km 286, em Minas Gerais.
A causa provável do acidente, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, foi o desprendimento de uma grande pedra da carroceria da carreta, que teria acertado o ônibus de passageiros, que vinha na direção contrária. No ônibus estavam 44 passageiros e o motorista.
O motorista suspeito de causar o acidente, que não teve o nome divulgado, está com a carteira de motorista apreendida há dois anos e não tinha autorização para dirigir. Ele é considerado foragido pela polícia.