Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Prefeitura inaugura contenção de encosta em Tancredo Neves

Para facilitar o acesso, foi construído no local um passeio em concreto, uma mureta de proteção e uma escadaria com 52 metros

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 15:02

Escada também foi construída no local
Escada também foi construída no local Crédito: Lucas Moura / Secom PMS

Uma contenção de encosta foi entregue pela prefeitura de Salvador na Rua São Luís, em Tancredo Neves, nesta quarta-feira (18). A obra teve investimento de mais de R$1 milhão. O prefeito Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula Matos participaram da entrega. 

Bruno ressaltou o trabalho com contenção de encostas feito em Salvador na última década. “Chegamos a 543 áreas de risco protegidas, o maior número de toda a história. É isso que tem feito com que a nossa cidade seja mais resiliente e resistente. Temos, neste momento, outras 31 obras de contenção de encosta em execução e mais 45 outras com os projetos prontos e estamos viabilizando os recursos para executar”, afirmou.

A obra na Rua São Luís atendeu a uma demanda antiga da comunidade, com intervenções para impedir que deslizamentos de terra ocorram sobretudo em dias chuvosos, além de outras melhorias para a mobilidade dos pedestres. Para estabilizar o terreno, foi construída uma estrutura de cortina atirantada com 182,53 metros quadrados de área com concreto projetado para reforçar a sustentação da encosta e um muro de flexão.

Também foram realizados o plantio de grama para controle de erosão, a instalação de meio-fio e um sistema de drenagem que assegura o escoamento das águas pluviais.

Para facilitar o acesso, foi construído no local um passeio em concreto, uma mureta de proteção e uma escadaria com 52 metros de extensão. 

“Eu digo sempre: não existe cidade no mundo imune a muita chuva em pouco tempo. Vocês viram o que aconteceu nesse mês de novembro, uma chuva que não estava prevista, muito acima da média. Esse é um fato, é uma constatação: a cidade hoje está mais segura para enfrentar as mudanças climáticas. Os fenômenos da natureza estão vindo numa intensidade cada vez maior, e esse trabalho de proteção de áreas de risco pela Prefeitura é permanente”, disse.