Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prefeitura e Estado antecipam salários de servidores; veja data

A gestão municipal lembrou que a tabela de pagamentos foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) em janeiro, com a programação até o fim de 2025

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 19:56

Câmara aprova MP que aumenta salário mínimo e amplia isenção do IR
Pagamento ao funcionalismo Crédito: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Os servidores municipais ativos e inativos da Prefeitura de Salvador terão o salário antecipado para a próxima quinta-feira (27), primeiro dia oficial de Carnaval. Segundo a gestão municipal, a medida visa oportunizar aos colaboradores aproveitar o período carnavalesco com maior tranquilidade financeira. O pagamento seria realizado no dia 28, último dia útil do mês.

O subsecretário da Fazenda e secretário interino da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Daniel Ribeiro, explicou que a antecipação integra as estratégias da pasta de valorização dos servidores. "Esta é uma das formas que a Prefeitura utiliza para reconhecer a categoria que nos ajuda a construir uma Salvador cada vez melhor", reforçou.

A tabela de pagamentos do funcionalismo da Prefeitura foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) em janeiro, com a programação das datas para quitação dos salários até o fim do exercício de 2025.

O governo da Bahia também adotou a mesma medida: os mais de 270 mil funcionários públicos ativos, aposentados e pensionistas do Estado irão receber seus salários do mês de fevereiro no próximo dia 27. O aviso estadual, porém, alerta que para os aposentados e pensionistas não houve alteração no calendário. Eles já recebem, desde o início da pandemia, os benefícios previdenciários de forma antecipada, um dia antes do último dia de cada mês.