Prefeitura de Madre de Deus vai decretar luto oficial

Decreto será publicado no Diário Oficial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 15:24

Barco virou a caminho de Madre de Deus
Barco virou a caminho de Madre de Deus Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

A prefeitura de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, anunciou que vai decretar luto oficial na cidade após o naufrágio que matou seis pessoas na noite de domingo (21). O decreto será publicado no Diário Oficial, no entanto, a gestão não informou quando será a publicação e por quantos dias o luto estará decretado. 

"Considerando o sentimento de dor e perda, em solidariedade às famílias madredeusenses, nossa gestão presta condolências à todos, e em um ato de respeito será decretado no município. Luto oficial a ser publicado no Diário Oficial do Município", diz a nota. 

Relembre o caso 

Seis pessoas morreram após uma embarcação virar em Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, na noite desse domingo (21). O acidente aconteceu por volta das 22h, quando o barco deixou a Ilha de Maria Guarda e seguia para o píer de Madre de Deus.

Na Ilha acontecia a festa Madre Verão 2024, promovida pela prefeitura. Testemunhas contam que houve uma confusão entre os ocupantes da embarcação quando ela virou.

O capitão dos Portos da Bahia, Wellington Lemos Gagno, confirmou em entrevista coletiva que houve uma briga no barco que naufragou. De acordo com ele, a briga começou antes mesmo do embarque e continuou dentro do barco. "Pode ter ocorrido, mas os inquéritos vão apurar, dessa briga ter levado as pessoas para um mesmo lado da embarcação. Isso tira a estabilidade do barco e pode ser um dos fatores que contribuiu para o emborcamento", disse.