Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Prefeitura de Dias D'Ávila decreta luto de 3 dias após morte de menina que caiu em córrego

Amanda, de 12 anos, voltava para escola quando caiu

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 29 de novembro de 2024 às 17:55

Amanda Teles
Amanda Teles Crédito: Reprodução

A Prefeitura de Dias D'Ávila lamentou, nesta sexta-feira (29), a morte da estudante Amanda Teles, de 12 anos, que se afogou após cair em um córrego na última quarta. O corpo de Amanda foi resgatado somente hoje no início da tarde, pelo Corpo de Bombeiros.

A gestão municipal decretou luto oficial de três dias na cidade pela morte. No período, as bandeiras ficam hasteadas a meio mastro.

"Infelizmente, a adolescente foi localizada sem vida, encerrando com tristeza as buscas realizadas desde o trágico acidente ocorrido durante a forte chuva que atingiu toda a região", diz o texto. O corpo foi encontrado perto de uma tubulação nos fundos da empresa Turim, a cerca de 1,5 km de onde Amanda caiu.

A prefeitura agradeceu o apoio prestado pelo governo estadual nas buscas, a solidariedade da população e também aos profissionais envolvidos na busca.

Queda

O incidente aconteceu quando Amanda atravessava a Avenida Lauro de Freitas logo depois de sair da escola, a caminho de casa. A galeria em que ela caiu fica em frente à unidade de ensino.

Na própria quarta, foram feitas buscas nas tubulações da região. No dia seguinte, a mochila que a garota usava ao cair foi encontra a cerca de 2 km do ponto do acidente, com ajuda de cães farejadores.

Cerca de 80 bombeiros fizeram parte da operação de busca, que contou ainda com auxílio de drones, helicóptero e câmeras que passam pelas galerias subterrâneas. A maior dificuldade encontrada pelos militares foi para mapear o trajeto que Amanda percorreu após cair no córrego. São cerca de 700 metros de tubulação e a água até o rio Imbassaí.