Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 7 de janeiro de 2025 às 09:34
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), anunciou que vai ampliar a extensão da plataforma dos ambulantes no circuito Barra-Ondina para o Carnaval 2025. A montagem começou no último sábado (4) e vai percorrer do Morro do Cristo até o Farol da Barra.
Neste ano, 2.500 ambulantes foram credenciados para o circuito e estão distribuídos da seguinte forma: plataforma dos ambulantes com 400 trabalhadores - no ano passado, 320 pessoas utilizaram o espaço -, mais 900 ao longo da Barra e 1.200 entre o Morro do Ipiranga e o Monumento Meninas do Brasil, em Ondina.
O secretário da Semop, Alexandre Tinoco, ressaltou que a estrutura foi criada para garantir mais organização e segurança aos trabalhadores e foliões, e a plataforma - dentre as três opções de locais para cadastramento - foi o ponto mais disputado.
“Antes, muitos tinham dificuldades, como perder a caixa de isopor na multidão. Com a plataforma, eles passaram a trabalhar de forma mais segura e organizada”, argumentou Tinoco.
O Carnaval de Salvador 2025 será entre os dias 27 de fevereiro e 04 de março.