Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Prefeito sanciona lei que altera nome de Mirante da Vitória, ao lado da Mansão Wildberger

Local passa a se chamar oficialmente Praça Félix Mendonça

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 9 de maio de 2024 às 13:14

Félix Mendonça será homenageado Crédito: Elias Dantas / Alô Alô Bahia

O prefeito Bruno Reis sancionou, na última terça-feira (7), a lei de Nº 9.815/2024, que dispõe sobre a nomeação do Mirante da Vitória, no início do Corredor da Vitória. O local, atrás da Igreja de Nossa Senhora da Vitória e ao lado da Mansão Wildberger, passa a se chamar oficialmente Praça Félix Mendonça, uma homenagem ao ex-deputado federal, que morreu em 2020.

A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Município na quarta-feira (8), um mês após a Câmara Municipal de Salvador (CMS) autorizar a mudança. “O Projeto de Lei visa reconhecer uma grande justiça pelo homem público que lutou mais de cinco décadas pelo bem comum do povo de Salvador e da Bahia”, afirmava a proposta aprovada na casa e divulgada pelo Alô Alô Bahia.

Natural da cidade de Conceição do Almeida, Félix Mendonça começou a carreira política aos 33 anos, quando foi eleito prefeito de Itabuna. Em 1966, ele assumiu mandato de deputado da Bahia e entre os anos de 1982 e 2011, cumpriu sete mandatos como deputado federal.

Entre 1973 e 1982, ele afastou-se da vida pública para se dedicar à iniciativa privada. Fundou, em 1974, a MRM Construtora e Incorporadora Ltda. Durante o mesmo período, também trabalhou na Construtora Santa Helena, como engenheiro de produção. Entre outras obras, construiu a sede da Gráfica Santa Helena e do Jornal Correio da Bahia, de onde foi sócio fundador. Também foi sócio fundador da TV Bahia.