Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Praça no Cabula VI ganha parque infantil e espaço para cães

Espaço também recebeu nova iluminação

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2024 às 09:47

Praça Carlos Terena
Praça Carlos Terena Crédito: Lucas Moura/ Secom PMS

A Praça Carlos Terena, localizada na Rua Teódulo Albuquerque, no Cabula VI, foi reformada. O espaço, que era alvo de queixas dos moradores pela falta de iluminação e derrubada irregular de árvores, ganhou nova iluminação em LED e outros equipamentos para a população.

Além das novas lâmpadas, o local, que possui 1.300 m², também passa a contar com parque infantil, academia de ginástica, espaço para pets e nova pintura. O investimento das obras foi de R$ 285 mil.

Em três anos e meio já foram construídas e revitalizadas mais de 500 praças na capital baiana como a Carlos Terena.

“Esse espaço conta com uma área para crianças, com a Casa de Tarzan e gangorra, e também com um espaço para que os idosos possam passear e fazer suas atividades de saúde. Então, aqui é um espaço completo, uma praça de lazer, um excelente local de contemplação perto da natureza, que a população recebe neste momento”, disse o secretário de Manutenção da Cidade (Seman), Lázaro Jezler Filho.

Moradora do bairro há uma década, Rosângela Souza conta que antes da revitalização, o local sofria com assaltos, por conta da baixa iluminação. Além disso, ela conta que plantas nativas que nasciam ao redor da praça eram arrancadas por moradores.

“Era tudo cheio de árvores, porém muito sujo, já que havia descarte irregular de lixo. De repente, um pessoal que morava aqui resolveu invadir, chegando a cortar algumas árvores grandes. Vejo essa obra como positiva, sem dúvida, pois clareou um lugar que tinha muitos assaltos", comentou a moradora.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, disse que a praça está bem equipada para atender às necessidades dos moradores do Cabula VI. “Estamos devolvendo um espaço público que pertence ao cidadão. Essa praça que trazemos hoje possui o mesmo padrão de qualidade dos demais espaços de lazer construídos ou requalificados em todos os pontos da cidade”, disse.