Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wendel de Novais
Publicado em 25 de agosto de 2023 às 11:15
A Unidade Básica de Saúde da Vila Matos, localizada em frente a Praia da Paciência, teve o atendimento suspenso após dois pacientes terem sido baleados no local por volta das 7h30 desta sexta-feira (25). De acordo com informações preliminares, um homem teria tentado matar a ex-companheira, que estava na unidade para marcação de consultas, e foi atingida de raspão na cabeça.
O disparo ricocheteou e acertou a mão de um outro paciente idoso também de raspão. Os dois receberam os primeiros socorros ainda na unidade e, em seguida, foram conduzidos por equipes do SAMU para o Hospital Geral do Estado (HGE). A princípio, nenhuma das vítimas corre risco de vida.
Funcionários do local informaram para reportagem que o atendimento na unidade foi suspenso até a próxima segunda-feira (28). Os pacientes que precisam de curativos foram conduzidos para outras unidades ou receberam o material para fazer em casa, nos casos mais simples. Procurada para falar sobre o caso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não respondeu até o fechamento desta matéria.
Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da 12ª CIPM receberam a informação de que uma mulher havia sido baleada próximo a uma unidade de saúde. No local, os PMs verificaram que, além da mulher, um homem também havia sido atingido. A PM diz também que ainda não há informações sobre quem atirou nas vítimas, nem a motivação do crime.
No local, porém, funcionários e pacientes informaram que o homem seria de fato ex-companheiro da mulher que tentou matar. Ainda de acordo com funcionários, ele era paciente do local e sabia que ela estaria na unidade pelo fato de ser um dia de marcação de consultas.
Investigadores da Polícia Civil (PC) estão nas imediações da unidade na buscas por imagens de câmera de segurança que auxiliem na identificação do suspeito, que teria saído da cena do crime andando por uma rua lateral em direção a Vila Matos. Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas) investiga a tentativa de feminicídio.