Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 21 de maio de 2024 às 07:38
As polícias Militar e Civil vão ser reforçadas com quatro veículos blindados táticos para o combate às facções. O investimento nos equipamentos, que chega aos R$ 7 milhões, foi autorizado pelo governo do estado nesta segunda-feira (20).
O subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, que coordena a Comissão que está nos Emirados Árabes Unidos checando se todos os itens solicitados ao fornecedor foram atendidos. A equipe, composta por integrantes da PM e PC da Bahia, está na cidade de Ras al-Khaimah, visitando a sede da empresa fabricante do veículo.
Segundo levantamento do CORREIO, ao menos quatro viaturas foram baleadas em 2023. Os casos registrados ocorreram nos bairros de Valéria, Tancredo Neves, Lapinha e Ceasa. Procuradas, nenhuma das polícias tem estatísticas referente a esse assunto.
Acessibilidade, agilidade, capacidade de adaptações de armamentos, entre outros itens são verificados e sugeridos. "Nosso objetivo é adaptar o equipamento para a realidade topográfica baiana. O nosso maior bem é o policial, é o bombeiro. Vamos proteger aqueles que cuidam e preservam vidas diariamente em todo o estado", destacou o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira.