Suspeito de matar mulher em posto de combustível em Ilhéus é policial militar

João Wagner Madureira matou a mulher de 23 anos após uma discussão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2024 às 22:03

Uma mulher foi morta com um tiro na cabeça em um posto de combustível no centro de Ilhéus
Uma mulher foi morta com um tiro na cabeça em um posto de combustível no centro de Ilhéus Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O homem que matou uma mulher de 23 anos com um tiro na cabeça durante uma briga em um posto de combustível, foi identificado como o policial militar João Wagner Madureira. O caso aconteceu na Praça Cairú, no centro de Ilhéus, durante a madrugada desta quinta-feira (11). A informação foi divulgada pela TV Bahia.

O suspeito ainda não foi preso. A 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus (DT/Ilhéus) já tem indicativo de autoria do homicídio, mas não confirmou a identidade do suspeito. Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão sendo aprofundadas para definir a autoria e a motivação do crime. e que demais detalhes não serão divulgados até a conclusão da investigação. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento em que Fernanda dos Santos Pereira, de 23 anos, é intimidada pelo homem, que carregava a arma de fogo na mão direita. Os dois entram em luta corporal e o suspeito realiza os disparos.

“Que a justiça de Deus venha cessar essa violência. Que nós mulheres venhamos a nos unir para guardar umas às outras, porque tem várias sofrendo esses ataques. Ele destruiu a vida dela. ela era uma boa menina, tinha o sonho de cuidar de mim e me dar uma casa” disse a mãe de Fernanda em entrevista para a TV Bahia.

Nas imagens, outro homem aparece saindo do estabelecimento e não presta socorro à vítima, mesmo quando o suspeito se distancia do local.

Segundo a PM, policiais militares da 68ª CIPM foram acionados para averiguar a informação de uma mulher caída ao solo, ferida por disparos de arma de fogo. Ao chegarem, os PMs constataram o fato.

Uma equipe do Samu prestou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima a uma unidade de saúde da região, onde não resistiu aos ferimentos. O corpo de Fernanda dos Santos Pereira foi enterrado na tarde desta sexta-feira (12), no cemitério do Basílio, em Ilhéus.

A 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus (DT/Ilhéus) investiga a morte. Imagens de câmeras de segurança foram solicitadas e diligências estão sendo realizadas. Demais detalhes não serão divulgados nesta fase do inquérito policial, considerando o sigilo necessário para a conclusão do procedimento.