Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 13:49
O Ministério Público (MP) da Bahia abriu procedimento para acompanhar o andamento das investigações da morte de Júlio César Moreira na Barra em outubro de 2023. O prazo para que a Polícia Civil atualize o MP sobre o inquérito finaliza no próximo dia 29.
A reportagem solicitou as informações mais recentes sobre o inquérito, mas a Polícia Civil afirmou que as investigações ainda estão em curso e que os desdobramentos não serão divulgados para que não haja interferências no andamento do caso.
O turista paranaense Júlio Cesar foi encontrado morto na região do Cristo da Barra, em Salvador, no dia 15 de outubro de 2023. Júlio visitava a cidade na companhia da mãe, que relatou o sumiço filho no dia anterior. O corpo foi encontrado com um ferimento na cabeça, mas a morte não estava sendo tratada como crime pela Polícia Civil à época. “Queda sem chances. Ou alguém empurrou ele, ou foi assalto, homofobia. Acredito que seja (crime de homofobia). Ou talvez tentaram pegar alguma coisa dele, ele não quis e empurraram ele“, sugeriu a mãe, Josélia Moreira.