Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Polícia se defende após denúncia de truculência por torcedores do Vitória: ‘uso proporcional da força’

Mais de 100 torcedores foram presos

  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Larissa Almeida

Publicado em 26 de janeiro de 2025 às 15:31

Polícia Militar
Polícia Militar Crédito: Alberto Maraux

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) divulgou uma nota se defendendo das denúncias de truculência feita por torcedores do Vitória, antes do time aplicar uma goleada sobre o Colo-Colo, no último sábado (25). Segundo a corporação, durante a organização do trânsito para a chegada da delegação de membros do clube à Fonte Nova, foi “necessário o uso proporcional da força policial para estabelecer a ordem”.

A PMBA disse os torcedores obstruíram as vias e desobedeceram orientações da equipe de segurança, prejudicando a mobilidade e impedindo a passagem de seguranças. Os torcedores do Vitória, por sua vez, contam que faziam festa quando os agentes iniciaram as agressões, que incluiu o uso de bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Mais de 100 integrantes da torcida organizada do time foram presos.

Ainda em nota, a Polícia Militar ressaltou que a presença nos estádios tem como objetivo a garantia da segurança dos torcedores e a tranquilidade do evento, e disse que o episódio do último sábado será apurado.

“O Comando da Corporação determinou a apuração imediata dos fatos para esclarecer as circunstâncias da ocorrência, reafirmando seu compromisso com a legalidade e a transparência. A PMBA não compactua com excessos e deve atuar sempre pautada pela técnica e pelo respeito ao direito dos cidadãos”, escreveu em nota a entidade.

No final da noite de sábado, o Vitória divulgou, nas redes sociais, uma nota de repúdio nas redes sociais ao que foi denunciado pelos torcedores e destacou que tomará providências. “Informamos que as imagens registradas serão encaminhadas para o Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia para que se apure eventuais excessos”, escreveu. O Rubro-Negro exigiu respeito para a PM e afirmou não compactuar com qualquer ação de violência.