Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 13 de janeiro de 2025 às 07:53
A Polícia Militar libertou na madrugada desta segunda-feira (13) uma mulher, de 53 anos, vítima de sequestro e tentativa de extorsão em Salvador. Ela foi levada por criminosos armados no bairro de Águas Claras e estava presa em um cativeiro na Federação.
A localização aconteceu quando policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico realizavam uma operação na travessa Vila Verde e foram recebidos com disparos de arma de fogo por homens que estavam no local. Houve confronto e, ao realizar uma varredura em busca dos suspeitos do tiroteio, os agentes encontraram a vítima de sequestro em um imóvel abandonado.
De acordo com o depoimento da mulher, ela foi levada por três criminosos em um veículo de cor branca até o cativeiro. Os homens exigiam que seu esposo realizasse um depósito em dinheiro como condição para a libertação. O valor da cobrança foi de R$ 200 mil.
Após ser resgatada, a mulher foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico e, em seguida, à delegacia especializada para registro da ocorrência. As rondas foram intensificadas, porém os criminosos não foram localizados.
As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pela Policia Civil.