Polícia investiga professor por oferecer dinheiro em troca de fotos íntimas de adolescentes

Polícia apura ainda a possibilidade de ter havido assédio sexual e favorecimento à prostituição de adolescente

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2024 às 19:57

Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Divulgação/PC

Um professor e vice-diretor de um colégio municipal em Poções, no centro sul do estado, é investigado por suspeita de pedir à alunos que estudam na instituição que lhe enviassem fotos e vídeos íntimos em troca de dinheiro, de acordo com o registro da Polícia Civil. O caso foi denunciado no dia 12 de junho pelo pai de um aluno.

A denúncia do adolescente de 14 anos foi registrada pela Secretaria Municipal de Educação de Poções (SMEP) e levada para a Delegacia Territorial de Poções, onde foi instaurado inquérito policial e está em processo de escuta das vítimas. A polícia investiga ainda a possibilidade de ter havido os crimes de assédio sexual e favorecimento à prostituição de adolescente.

Outros adolescentes estariam sendo ouvidos pelo Conselho Tutelar para, a partir dessas escutas, os responsáveis legais dos adolescentes serem ouvidos pela Polícia Civil. A polícia confirmou que o Conselho da cidade auxilia no trabalho de escuta especial das possíveis vítimas.

A SMEP afirmou que as medidas cabíveis foram tomadas até o momento, incluindo o afastamento do professor envolvido. "Além disso, uma reunião com gestores escolares foi marcada para tratar do assunto e reforçar as diretrizes de conduta e proteção dos nossos alunos. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes", diz o posicionamento oficial.

*Esta matéria foi atualizada em 19 de junho de 2024 às 20h05.