Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Polícia investiga morte de estudante atropelado no Rio Vermelho

Baiano morava na Austrália e estava visitando família

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 23 de abril de 2025 às 13:20

Diogo de Souza Andrade
Diogo de Souza Andrade Crédito: Reprodução

O corpo de Diogo Souza de Andrade, 35 anos, estudante baiano que estava desaparecido desde terça-feira (15), foi encontrado e reconhecido pela família no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Ele morreu vítima de um atropelamento no bairro do Rio Vermelho, um dia após o sumiço. A Polícia Civil investiga o caso.

Diogo, natural de Acajutiba, no interior da Bahia, vivia na Austrália há oito anos, onde estudava língua inglesa, segundo a TV Bahia. Ele havia retornado para visitar familiares e renovar o visto. Ele foi visto por último foi nas imediações do Shopping Sumaré e do Salvador Shopping, na Avenida Tancredo Neves. Após o desaparecimento, a família registrou um boletim de ocorrência e estava em buscas pelo estudante.

Filho de Ana Lúcia Andrade, conhecida como professora Aninha e diretora do Colégio Estadual Antônio da Costa Brito, em Acajutiba, Diogo teve a morte lamentada publicamente pela prefeitura local. Em nota, o município expressou "profundo pesar" e destacou: "Que Deus possa confortar os corações de todos e trazer paz diante dessa irreparável ausência. Diogo sempre será lembrado com carinho por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo."

Segundo a investigação, o estudante foi atropelado no Rio Vermelho e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos na UPA dos Barris. A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança para esclarecer o caso. Não há informações sobre a identidade do motorista ou se ele prestou socorro.

O corpo foi sepultado no domingo (20), no Cemitério Bosque da Saudade, na cidade de Acajutiba.