Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Polícia investiga esquema de assaltos a motoristas de aplicativo em Camaçari

Trabalhadores eram coagidos por criminosos a realizar transferências bancárias durante corrida

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 07:11

Operação Rota Segura combate crimes contra motoristas de aplicativo na Região Metropolitana de Salvador
Operação Rota Segura combate crimes contra motoristas de aplicativo na Região Metropolitana de Salvador Crédito: Divulgação / Ascom PCBA

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) a Operação Rota Segura, para desarticular um grupo criminoso responsável por uma série de assaltos contra motoristas de aplicativo em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mandados de prisão e de busca e apreensão estão em cumprimento. 

As investigações revelaram o modus operandi dos criminosos. Eles utilizavam aplicativos de transporte para solicitar corridas e, ao embarcarem, anunciavam o assalto. Durante a ação, os motoristas eram coagidos a realizar transferências bancárias, enquanto seus celulares e veículos eram roubados.

A operação anunciada hoje (10) acontece na mesma semana em que motociclistas protestaram contra a insegurança para trabalhar na capital baiana. A categoria se queixa de roubos de celular, motos, assaltos e mortes de colegas, que são alvos constantes da criminalidade.

No último dia 3, em Campinas de Pirajá, um motorista de aplicativo foi baleado na cabeça durante uma tentativa de roubo. Ele ainda permanece internado no hospital e não há informações sobre a autoria do crime.

A investigação que resultou na Operação Rota Segura começou há três meses e conta com a participação de 15 policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), e das equipes do Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Região Metropolitana.