Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 12 de junho de 2024 às 07:21
A polícia está fazendo diligências para identificar os autores do ataque ao ônibus elétrico na Avenida Suburbana, na noite dessa terça-feira (11). O caso foi registrado pela 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma).
Segundo a Polícia Civil, o ataque aconteceu na altura do bairro Lobato. Os autores aproveitaram que o motorista parou para desembarcar um passageiro e invadiram o veículo. Depois, eles mandaram os passageiros descerem do carro e atearam fogo no coletivo.
O veículo faz a rota Ilha de São João x Pituaçu. Devido ao ataque não haverá operação da linha nesta quarta-feira (12). O fogo foi debelado e ninguém ficou ferido.
Vídeos do ocorrido mostram moradores da região assustados com a situação. Nas imagens, é possível ver que, mesmo em chamas, o ônibus ainda segue por alguns metros até perder o controle e ficar atravessado na pista, fazendo com que alguns carros precisassem desviar para evitar acidentes. O fogo começou nos fundos e se alastrou pelo coletivo que ficou totalmente destruído.
“Os caras do Boiadeiro mandaram eu descer e tocou fogo no ônibus. Fecharam a Suburbana e eu tive que descer do carro. Eles estavam todos armados”, afirma uma pessoa que gravou um dos vídeos no local.
Apreensão e morte
Em nota, a Polícia Militar informou que policiais do Batalhão Patamo apreenderam fuzil, pistola e câmeras de monitoramento clandestino em São João do Cabrito, no Lobato, na tarde de terça. Durante a operação, homens armados entraram em confronto com os policiais, segundo a PM.
Após o tiroteio, um homem foi encontrado baleado. Ele foi socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava com o material apreendido.
Depois da ação, policiais da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) foram informados que homens armados interceptaram o coletivo e atearam fogo no veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter e debelar as chamas nos veículos. O policiamento foi reforçado em toda a região.