Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 10 de maio de 2024 às 15:01
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (10), nos municípios de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Valente e Serrinha, ambas localizadas no nordeste do estado. O objetivo da operação é colher mais provas do envolvimento de um policial militar no homicídio de Clebson Machado Souza, no dia 1º de novembro de 2022, na cidade baiana de Santaluz.
O objetivo era apreender equipamentos eletrônicos pertencentes aos investigados ou em posse deles e obter evidências que subsidiem ação penal promovida pelo Ministério Público. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santaluz. Todo o material apreendido será analisado pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.
A ação é parte da ‘Operação Hora Certa’, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP BA), por meio do Gaeco e da Promotoria de Justiça de Santaluz. Em Lauro de Freitas, o mandado foi cumprido na Coordenação de Custódia Provisória (CCP), situado no Batalhão de Choque.