Polícia Civil prende suspeito de assédio e invasão de privacidade em Porto Seguro

Ao cumprir o mandado de busca e apreensão, os agentes também confiscaram diversos celulares, um computador e um notebook.

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2024 às 19:40

Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Divulgação

A Polícia Civil, através da Operação Stalking, prendeu um suspeito de assédio persistente e invasão de privacidade em Porto Seguro, no extremo Sul do estado, na última terça-feira (13). Ao cumprir o mandado de busca e apreensão, os agentes também confiscaram diversos celulares, um computador e um notebook. 

A Operação Stalking, termo em inglês para o crime de assédio persistente, foi realizada pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/DESC), e a Delegacia Territorial de Porto Seguro. As investigações do caso começaram em 2023, quando vítimas do crime, em especial mulheres, registraram ocorrências. 

O suspeito foi conduzido para à Delegacia Territorial de Porto Seguro e os itens apreendidos foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e no Núcleo de Inteligência da 23ª Coorpin/Eunápolis. O acusado confessou o crime e está sob disposição da Justiça, enquanto o inquérito tramita sob sigilo.