Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Polícia apreende fuzis, drogas e carros roubados no bairro de Valéria; suspeito foi morto

Ação busca prender envolvidos na morte do policial federal Lucas Caribé

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 4 de março de 2024 às 08:53

Polícia apreende fuzis, drogas e carros roubados no bairro de Valéria; suspeito foi morto
Polícia apreende fuzis, drogas e carros roubados no bairro de Valéria; suspeito foi morto Crédito: Divulgação/ Polícia Civil

Integrantes de organizações criminosas são alvos da operação interagências Responsio, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), na manhã desta segunda-feira (4), no bairro da Valéria.

Dois fuzis, drogas, além de dois veículos com restrição de roubo foram apreendidos nas primeiras horas da operação. Acampamentos, com uma prensa e reservatórios de água utilizados para armazenar drogas, foram desarticulados no meio da mata.

O objetivo das ações é o cumprimento de mandados judiciais contra integrantes de grupos criminosos envolvidos no confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé e do ferimento grave a um policial civil, além de responsáveis pelo tráfico de drogas, homicídios e os crimes contra o patrimônio. Um dos alvos recebeu os policiais a tiros e houve confronto. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Participam da Operação Responsio os Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro(Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI-PF) e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER-PM).