Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 29 de março de 2024 às 14:58
O policial militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos, suspeito de envolvimento em dois homicídios e que fugiu da Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), em Lauro de Freitas, na manhã de quarta-feira (27), foi recapturado nesta sexta-feira (29), em Feira de Santana. A distância entre as duas cidades é de 109 km.
Segundo a Polícia Militar, a captura foi realizada por uma equipe da inteligência da PM-BA. Após ser submetido ao exame de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o investigado será custodiado à disposição da justiça.
A PM instaurou um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da fuga.
O soldado da Polícia Militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos, que estava preso no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, fugiu da Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) na quarta-feira (27). Ele já estava detido por suspeita de envolvimento de dois homicídios na região de Feira de Santana e, na manhã, foi alvo de uma acusação pelo homicídio qualificado de Juliana de Jesus Ribeiro.
A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Segundo o MP, o militar ainda estava na prisão quando recebeu o novo mandado.
Segundo a polícia, a fuga aconteceu durante a revista das celas, quando o soldado e outros custodiados foram transferidos para uma quadra/solário da unidade. Ele conseguiu escapar pulando do muro e informações preliminares indicam que o fugitivo se feriu durante a ação.