Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 13:17
Um policial militar causou terror em uma família depois de uma briga de trânsito em Salvador. O caso aconteceu no dia 2 de janeiro, na Avenida Paralela. As informações são da TV Bahia.
Segundo a denúncia, a briga começou no viaduto que liga a Paralela ao Doron, onde teria acontecido uma batida. O motorista da caminhonete diz que notou um carro atrás dele buzinando e deu passagem, mas a pessoa que dirigia o outro carro, um policial de folga, começou a xingar. O motorista do primeiro carro estava com a esposa grávida, uma criança, o irmão e uma idosa no veículo.
Quando o carro com policial militar passou à frente, o motorista desviou o caminho e tentou se afastar. Começou então uma perseguição. Na altura do Doron, o suspeito bateu o carro no veículo da família e continuou com os xingamentos.
A família buscou um lugar movimentado e o motorista fez retorno rumo novamente a Paralela, onde parou em um posto de combustível - os dois carros chegam "enganchados". Imagens gravadas neste momento mostram que o policial estava bastante alterado. O policial cerca o carro com a família e grita: "Ele bateu no meu carro e fugiu. Nem homem você é". A família está dentro do carro e uma mulher grita pedindo socorro quando o PM se aproxima. A criança desesperada chora. Houve disparos de arma de fogo e correria entre os funcionários.
Apesar de ter acontecido no dia 2, a denúncia foi feita na quarta-feira (8). Em nota, a Polícia Militar diz que o caso foi devidamente registrado na Corregedoria. "O fato está sendo apurado por meio de procedimento administrativo para averiguação das circunstâncias e adoção das medidas cabíveis", diz nota.