Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 15 de julho de 2024 às 17:06
Segundo Clézio, a punição aconteceu devido a comentários feitos em uma entrevista ao vivo. Durante a participação, Lins comentou sobre uma operação policial. "Criei uma situação para criar no podcast um tom de riso, engraçado. Mas isso me prejudicou. Acabou maculando a imagem da instituição que tanto amo", explicou. O cumprimento da determinação começa ainda hoje e o policial não irá recorrer da decisão.
O perfil do PM tem diversos vídeos de humor e dança, em que o militar aparece sem camisa e rebolando. Na bio, ele se descreve como servidor público e abre um link para parcerias. Clézio ressaltou, em vídeo, que é policial há 13 anos e sempre coemora o aniversário na profissão, mas desta vez não poderá comemorar, pois vai estar detido. Nesse tempo, ele ficará ausente nas redes.
"Por enquanto, vocês não vão ver aquela 'quebradeira' [dança], meu bom dia", lamentou. Apesar do julgamento, o PM agradeceu pela punição e disse que esperava uma pena maior. "Vou cumprir a detenção disciplianr porque errei. Tenho que agradecer porque estou cumprindo 30 dias. Poderia ser pior e isso gerar minha demissão", declarou.
Em nota, a Polícia Militar confirmou que o policial foi punido com sanção disciplinar após processo administrativo e que a decisão está em conformidade com o estatuto da corporação.
A coporação ainda confirmou a punição para a também PM Flora Machado, que tem um perfil no Instagram com 489 mil seguidores e compartilha vídeos de fé, humor e vida fitness nas redes sociais. Pela manhã ela postou um story dizendo que estava bem e em paz.