Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

PM é baleado no Curuzu e suspeito é morto em confronto policial

Policial foi ferido no sábado (7) e autor do crime foi morto em novo tiroteio neste domingo (8)

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 8 de dezembro de 2024 às 11:54

Polícia Militar da Bahia
Polícia Militar da Bahia Crédito: Rafael Martins/GOVBA

Um homem foi morto a tiros em um confronto policial na madrugada deste domingo (8), um dia após ferir um militar em outro tiroteio em Salvador, na noite de sábado (7). Os dois conflitos foram no bairro do Curuzu, em Salvador. 

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade) realizavam, ontem, rondas na localidade conhecida como Contenda, quando se depararam com um grupo de homens. Ao perceberem a presença das equipes, os suspeitos iniciaram disparos contra os policiais, que reagiram à agressão. Durante o confronto, um policial foi atingido. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde. O estado é estável e sem corre risco de morte.

Já nesta manhã novos disparos foram efetuados por homens armados contra policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático - BTS (Cipt-BTS), na Rua da Alegria, também no bairro do Curuzu. Os agentes revidaram, e, após cessarem os disparos, encontraram um homem ferido caído ao solo. Ele foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com informações da corporação.

Com o suspeito, foram apreendidos: uma pistola camuflada calibre 9mm, dois carregadores do mesmo calibre, uma lanterna acoplada à arma, 29 munições calibre 9mm, uma balança de precisão, além de 25 embalagens de maconha. O policial ferido reconheceu o homem como autor dos disparos que o atingiram na noite anterior.

A Delegacia de Homicídios Múltiplos de Salvador registrou a morte por intervenção de agente de segurança pública. Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo.