Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 09:06
Câmeras clandestinas que estavam instaladas em postes de iluminação pública foram apreendidas pela Polícia Militar no bairro de Pedra do Descanso, em Feira de Santana.
A operação aconteceu na quarta-feira (8), quando equipes da 65ª Companhia Independente (CIPM) foram informadas sobre o sistema ilícito de monitoramento na localidade da Portelinha.
Oito câmeras foram retirada pela PM. Nenhum suspeito foi localizado na ação.
Os equipamentos eram usados por grupos criminosos para monitorar a ação da polícia na área, além das ações de facções rivais.
Jequié
O uso de câmeras ilegalmente pelo crime organizado não é novidade. Além de vários episódios em Salvador, um caso mais recente foi em Jequié, cidade que vive uma onda de violência e onde câmeras foram localizadas criando um monitoramento ilícito em meio a uma disputa entre facções. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reconheceu o fato ao falar do cenário na cidade.
"A inteligência já localizou e prendeu gente, operação dentro do presídio, detectamos câmeras em ruas e avenidas colocadas pelo próprio movimento do crime organizado", disse ele essa semana.
O sistema clandestino de câmeras foi localizado no domingo (5) em uma área do Joaquim Romão.