Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Millena Marques
Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 16:00
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), atendeu ao menos 10 ocorrências com artefatos explosivos na Bahia em 2024. Neste ano, o primeiro explosivo foi encontrado na Rua Nossa Senhora de Fátima, em Tancredo Neves, após troca de tiros entre facções na madrugada desta sexta-feira (10).
No ano passado, em Salvador, foram encontrados artefatos explosivos no Lobato e em Pituaçu. No primeiro bairro, o material foi recolhido por policiais militares na Rua Aterro Joanes. A PM não forneceu detalhes, mas testemunhas disseram que foi uma granada deixada para trás por bandidos que trocaram tiros na região durante a madrugada do dia 12 de outubro.
Moradores contaram que, durante a madrugada, bandidos de duas facções rivais se enfrentaram, disseram que ouviram muitos disparos e acreditam que a granada pertencia a um dos grupos criminosos e foi deixada para trás por descuido.
Já em Pituaçu, a PM desmontou um laboratório do tráfico no bairro e encontrou duas granadas, um revólver, 24 tabletes de maconha, 248 porções de maconha, um saco grande de maconha, duas mudas para cultivo da cannabis, uma bacia com material para fabricação de drogas, uma embalagem contendo sementes de maconha, 10 celulares utilizados na comunicação, três balanças de precisão e dois pares de sapatos camuflados.
Tancredo Neves
Os ônibus deixaram de circular até o final de linha do bairro após uma troca de tiros na madrugada desta sexta-feira (10). Após o tiroteio, a PM localizou um artefato explosivo na Rua Nossa Senhora de Fátima.
A PM informou, ainda, que o policiamento em toda região foi reforçado para evitar novos confrontos entre os criminosos. Acrescentou, também, que as empresas de transporte se comprometeram a manter a circulação dos ônibus até o final de linha, com a garantia desse reforço na segurança.