Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

PF apura desabamento do teto de igreja que deixou uma turista morta em Salvador

Peritos foram enviados ao Pelourinho

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Elaine Sanoli

  • Larissa Almeida

Publicado em 5 de fevereiro de 2025 às 19:03

Desabamento de teto da Igreja de São Francisco de Assis
Desabamento de teto da Igreja de São Francisco de Assis Crédito: Divulgação Codesal

Após parte do teto central da Igreja São Francisco de Assis, no Pelourinho, desabar na tarde desta quarta-feira (5), a Polícia Federal (PF) enviou peritos para apurar novas informações sobre o acidente. Segundo a própria instituição, os agentes chegaram ao local "a fim de realizar os exames e diligências iniciais." Uma pessoa morreu no acidente.

"Inicialmente, a PF trabalhará em conjunto com a Polícia Civil, no intuito de colher de forma célere e eficiente os primeiros elementos sobre o sinistro ocorrido", afirmou a PF, por meio de nota. 

Cerca de 30 bombeiros atuaram na busca por vítimas nos escombros. Duas ambulâncias do 12º BBM/Salvar e uma viatura auto bomba tanque salvamento (ABTS) também precisaram ser encaminhadas para a igreja. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas e uma morreu. A jovem Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, era paulista e estava em Salvador a turismo.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Salvador (SMS), uma das vítimas foi atenda pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade hospitalar, que não foi divulgada pois faz parte prontuário do paciente, protegido pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).  O Corpo de Bombeiros confirmou o atendimento de outras três vítimas.

O local foi isolado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) "até que o risco seja sanado". "Encontram-se no local guarnição do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e Civil, representantes da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico e Sedur [Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo]", afirmou. A sedur também foi procurada pelo CORREIO, mas não houve retorno.