Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Pessoas que vão trabalhar na Micareta devem atualizar caderneta de vacinação

Para ter acesso ao imunizante é necessário ir até a unidade de saúde

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2024 às 16:48

Para ter acesso ao imunizante, é necessário ir até a unidade de saúde e levar documento de identificação com foto, cartão SUS e caderneta de vacina.
Para ter acesso ao imunizante, é necessário ir até a unidade de saúde e levar documento de identificação com foto, cartão SUS e caderneta de vacina. Crédito: Divulgação/Jorge Magalhães

Os trabalhadores que irão atuar na Micareta de Feira deste ano devem procurar as unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacina, levando documento de identificação com foto, cartão SUS e caderneta de vacina. A orientação é da Secretaria Municipal de Saúde que visa a aproximação da festa.

A rede municipal dispõe de salas de vacina, com funcionamento de segunda a sexta-feira, localizadas tanto na zona urbana quanto rural. À noite, a aplicação é feita nas Unidades de Saúde da Família (USF) vinculadas ao programa Saúde na Hora, com funcionamento ampliado das 8h às 20h30.

Entre os imunizantes que podem ser recebidos estão a vacina contra difteria e tétano, hepatite, covid-19 e gripe (essa somente para os grupos prioritários). Para saber qual imunizante tomar, o interessado deve apresentar o cartão de vacina a fim de ser verificado pela equipe de saúde da unidade.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, a recomendação busca garantir a segurança das pessoas que vão sair de suas casas para trabalhar no circuito.

“Em uma festa grande como a Micareta precisamos cuidar de quem sai da sua casa pra levar segurança, assistência e limpeza pública. É importante que os policiais, profissionais de saúde, ambulantes e até os próprios foliões que estarão no meio de aglomerações estejam com a sua vacina em dia”, ressaltou.