Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Passageiros ficaram presos entre os bancos e tiveram de sair de van pela janela após acidente na BR-324

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 passageiros ficaram feridos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 07:03

Acidente na BR-324
Acidente na BR-324 Crédito: Reprodução/TV Bahia

Passageiros que estavam na van que se chocou contra um ônibus na BR-324, na manhã desta sexta-feira (23), ficaram presos entre os bancos do veículo. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 passageiros ficaram feridos.

A van estava lotada no momento do acidente, e alguns passageiros estavam em pé. Com o impacto da batida, os passageiros foram projetados para a frente.

Uma mulher quebrou o braço. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Alguns relataram que tiveram de sair pela janela da van. Nenhum passageiro ficou ferido gravemente.

Os veículos foram retirados da pista, mas o trânsito segue lento na região entre o Porto Seco Pirajá até a Jaqueira do Carneiro.

Segundo informações da Transalvador, a van bateu no fundo do coletivo. Em entrevista à TV Bahia, o motorista da van contou que uma outra van estava parada no acostamento, e o ônibus não conseguiu frear rapidamente. "Uma van travou no acostamento, o ônibus tentou frear, mas não consegui, e eu não consegui também, e bati no fundo do buzu. A van estava cheia na hora", relatou. A van seguia para a Pituba, na hora do acidente.

O motorista do ônibus, que fazia a linha Cajazeiras x Ribeira, confirmou que reduziu a velocidade para tentar evitar uma batida. "Eu reduzi para não bater no veículo da frente, mas o colega não conseguiu. Eu reduzi a velocidade do veiculo porque eu carrego vidas e tenho que ter responsabilidade", disse.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros estão atuando na ocorrência. Segundo a corporação, todas as 20 vítimas tiveram ferimentos leves e estão sendo conduzidas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Além dos bombeiros, também atuam ambulâncias do Samu. Nenhuma vítima teve ferimentos graves