Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Panorama Coisa de Cinema exibe filmes de graça em abril; confira datas

Exibições acontecem na Sala Walter da Silveira

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 28 de março de 2025 às 11:50

Programação conta com seis filmes baianos
Programação conta com seis filmes baianos Crédito: Divulgação

Seis curta metragens de cineastas baianos serão exibidos de graça durante a programação do Panorama Coisa de Cinema, na Sala Walter da Silveira, nos Barris. O evento acontece entre os dias 3 (quinta-feira) e 9 (quarta-feira) de abril. Do documentário à ficção, as obras exploram temas como ancestralidade, música, infância e identidade.

Filmes da Retrospectiva Documentários Sérgio Machado e da Competitiva Baiana são maioria entre os 24 filmes selecionados para exibição neste cinema da Biblioteca dos Barris. As exibições serão seguidas de debates com os diretores. Confira a programação completa aqui.

A sessão que reúne seis curtas produzidos na Bahia no ano passado promete mobilizar o público, pois será seguida de debates com os diretores. A Competitiva Baiana III acontece no dia 6 (domingo), às 18h, e traz um olhar sobre a infância em quatro dos filmes programados. Em “Vovó foi pro céu”, de Hilda Lopes Pontes e Klaus Hastenreiter, uma menina de 7 anos tenta aprender a lidar com o luto.

Já em "Menina espoleta e os super-heróis secretos" (Paula Lice, Pedro Perazzo e Tais Bichara), “Bárbara” (Vilma Carla Martins) e "Meu pai e a praia" (Marcos Alexandre) a imaginação infantil, sonhos de crianças e a capacidade de criar novos mundos são abordados com sensibilidade. A sessão tem ainda “O amor não cabe na sala” (Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira) e “Ymburana” (Mamirawá). 

O Panorama Internacional Coisa de Cinema foi contemplado pelo edital Gregórios Ano IV com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador - e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) - Ministério da Cultura, Governo Federal.

Serviço 

O que: XX Panorama na Walter da Silveira

Quando: 3 a 9 de abril

Onde: Sala Walter da Silveira (Biblioteca dos Barris)

Valor: Acesso gratuito

Site: panorama.coisadecinema.com.br